Inscrições

Com apresentação de trabalho (ENCERRADAS)

Sem apresentação de trabalho (Devido ao preenchimento de todas as vagas, as inscrições estão encerradas)


Ficha de inscrição

Para fazer o download da ficha, siga as seguintes instruções
1. Clique no link http://www.4shared.com/file/63122306/56cdc24d/FICHA_DE_INSCRIO.html?dirPwdVerified=1deb093f.
2. Após abrir uma nova janela, clique no ícone "download now";
3. Após abrir uma última janela, espere terminar a contagem de alguns segundos e clique em "Click here to download this file";
4. Salve o arquivo no seu computador;
5. Após preenchida, envie a ficha para o e-mail forum_inscricoes@yahoo.com.br

Grupos de trabalho

Mesas redondas

· As mesas redondas, organizadas tematicamente, serão compostas por quatro expositores, que limitarão sua apresentação a 20 (vinte) minutos e serão definidas pela comissão organizadora do evento.
· Cada sessão de mesa redonda terá 02 (duas) horas de duração total, sendo quarenta minutos para debate.

Obs.: Só serão aceitos trabalhos na modalidade de comunicação individual.

Comunicações individuais

As comunicações individuais serão agrupadas em mesas segundo a aproximação temática, a saber:
1. Ensino e novas tecnologias na educação
2. Materiais e recursos didáticos
3. Formação de professores e metodologia de ensino
4. Leitura, escrita e oralidade
5. Políticas educacionais e ensino de línguas
6. Cultura, ensino de línguas e literatura

· Cada proponente poderá submeter um único trabalho como autor ou em co-autoria.
· No caso de trabalhos em co-autoria, este deve ser submetido pela pessoa que fará a apresentação. · Apenas o próprio autor poderá apresentar seu trabalho. Não serão aceitos trabalhos lidos in absentia.

Normas para apresentação de trabalho

Normas para o resumo
Texto em um só parágrafo com, no mínimo, 250 e, no máximo, 300 palavras (não contar título, nem autor, nem instituição), escrito em fonte Times New Roman, fonte 12, espaço simples, título centralizado, em letras maiúsculas, nome do autor escrito após espaço 1,5 abaixo do título, alinhado à direita, com o sobrenome como é citado em letras maiúsculas, nome da instituição por extenso, com espaço simples, abaixo o nome do autor. O resumo deve indicar o tema do trabalho, apresentar objetivo(s), o referencial teórico, a metodologia da pesquisa (ou relato de experiência) e o(s) resultado(s).
Normas para o texto completo
Texto com, no mínimo, 8 e, no máximo, 10 páginas, incluindo referências bibliográficas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, margens 2,5, título centralizado, em letras maiúsculas, nome(s) do(s) autor(es) alinhado(s) à direita, com espaço 1,5 abaixo do título, nome da instituição por extenso, abaixo do nome do autor, com espaço simples, citações e exemplos em tamanho 11, após 2 toques na tecla “tab”, figuras e tabelas no local de aparecimento no texto.
Normas para entrega dos trabalhos
· Os trabalhos efetivamente apresentados no Fórum serão entregues no momento da apresentação ao coordenador da mesa, em CD-rom identificados com título e nome do(s) autor(s), acompanhados por uma cópia impressa em papel A4. Não serão aceitos trabalhos enviados posteriormente.
· A revisão do texto é de inteira responsabilidade do autor.
· Os trabalhos a serem publicados serão submetidos ao Comitê Editorial do Fórum.